julho 15, 2008

Férias, férias, fééérias...=)


Férias, férias , férias; essa palavrinha soa como música aos meus ouvidos após dois anos ouvindo os outros se referirem a ela e gozarem...
Primeiro dia efetivamente sem trabalhar..uhu... Mesmo assim acordo cedo, aff, pra esperar a faxineira, que ainda não tem a chave de casa.
Espera,espera e naaaaaaaada (da figura aparecer, nem dar sinal)...
Resumindo, não veio. E me deixou literalmente na mão no meu primeiro dia oficialmente de férias.
Meu primeiro impulso foi 'por as mãos na massa' e arrumar a bagunça que sempre fica nos finais de semana onde os três moradores esquecem-se do que é arrumar o que quer que seja e valem-se do seu direito de esperar a segunda-feira (e a faxineira) chegarem.
Mas aí pensei, ninguém merece passar o primeiro dia de férias arrumando casa e deixei a bagunça repousar ternamente onde estava (e permaneceria) por pelo menos mais um dia!
Assim a criatura aqui decidiu, sem nenhum sentimento de culpa...Que alegria isso!
E foi o que aconteceu... ficou... ficou e ficou no mesmo lugar onde a puseram, e nem reclamou!
Almoçamos (o que sobrou de ontem, claro)e após isso, (nem me lembro quando foi a última vez), a filhota e eu decidimos conversar.
Os dias em que trabalho mal nos vemos, ela chegando da escola e eu saindo, sempre com pressa..Tempo? Só pra dar um beijo e olhe lá... Perguntar como foi o dia até aquele momento? E arriscar uma resposta longa? Nem pensarrrrr!!!!
Deitamos calmamente em minha cama ainda por fazer e pacientemente ficamos 'jogando conversa fora' por algum tempo, até nos esquecendo do 'furo' da faxineira.
Uma dorzinha de cabeça chata me acompanhava desde o início do dia, e piorou com a ausência não esperada daquela pessoa que ia deixar tudo em ordem.
Após esse tempinho que passamos juntas, perdi o lugar de 'prosa' pro pc, ao que já estou habituada, principalmente após um recente namoro... Mas tudo bem, filhota feliz, mamãe igualmente feliz e assim tem sido desde esse início meio tumultuado de namoro que se estende e promete...rsrs.
Decidi dormir (será que consigo??!).
Acordei algumas horas depois (sem a dor de cabeça incômoda), com a algazarra dos vizinhos e do cachorro..
Ah crianças em férias...o mundo está em festa e eu estou fazendo parte disso!! Finalmente!
Nem me incomodei com os garotos e o cão, que têm me acordado muitas vezes cedo mesmo nos finais de semana!
Férias, férias, férias, repeti pra mim mesma e levantei...mal cabendo de tanta energia...

Ah... a faxineira ligou à noite, perguntando se pode vir amanhã...

Se pOOOOOOOOOOde?!!
POOOOOOOde... e deve, pra dar um jeito nessa casa que também está de férias!!


Nenhum comentário: