julho 21, 2008

Notas daquela viagem (2)

Falando agora, um pouco do que faltou, sobre meu encontro com minha amiga em São Paulo, Vila Ema, bem longe de onde eu andava quando morava lá.
Bem... entre outras coisas ele serviu pra corroborar algo que já venho pensando e amadurecendo há mais de uma ano.
A questão da virtualidade sempre me intrigou e me espantou... nunca soube dimensionar exatamente o que é virtual do que é real, desde que fiquei (quase) íntima desse fenômeno que é a internet...
Mas sempre achei muito estranho isso!! De pessoas se conhecerem, sem nunca se terem visto realmente, (pessoalmente, melhor dizendo).
Com relação a essa minha amiga de SP, (estudante do terceiro ano de psicologia), nos falamos sempre, sei muitas coisas a respeito dela e vice-versa e quando a vi, descobri que realmente já nos conhecíamos, e que a virtualidade não existe quando há realmente algo em comum entre as pessoas.
Estranha e inexplicável essa sensação que se repetiu pois o ano passado também conheci algumas pessoas nessa mesma situação só que bem longe daqui ou de Sampa; em POA. Nos dois momentos, algo muito inteiro e intenso se repetiu.. Apesar da ansiedade pelo encontro em si, quando ele ocorreu, não houve espanto, nem nada parecido, apenas a constatação de que aquelas pessoas existiam realmente, o que o contato físico dá, e a virtualidade pressupõe somente.
O que ocorreu em ambos os casos foi que senti que já conhecia aquelas pessoas que estavam ali na minha frente, já tinha visto fotos de todas elas logicamente, o que julgo que ajudou nesse meu sentimento.
Como em PoA, minha amiga e eu conversamos por horas, como se já nos conhecêssemos há anos, sem que nada de muito novo ou inesperado tenha sido dito. Mas isso é um assunto que merece outro(s) post(s)...(Que virão!!)
Apenas direi que o (re)encontro foi ótimo, almoçamos juntas uma comidinha deliciosa que ela mesma fez; (sentadas no sofá, como eu fazia nos primeiros anos em que morei lá, numa kitnet); casou-se recentemente e disse que não cozinhava antes...(faz de conta que acredito nisso!!).
Depois ficamos conversando sobre tudo e mais alguma coisa por 3 horas e 15 minutos que voaram, ao final das quais retornei a estação Vila Madalena do Metrô Paulista pra retornar pra casa.
E pensando ainda nisso de virtual x real!!
Um detalhezinho sem importância, pelo menos pra nós, é que ela tem apenas 21 anos, 4 apenas a mais do que minha filhota, e eu ... ??? rsrs

Naum digo minha idade nem sob tortura...hahahaha... mas é muito mais que isso!!

E o melhor é que nem me lembrei desse fato, por um instante sequer, enquanto estivemos juntas!



Nenhum comentário: