março 01, 2009

Estive viajando novamente e foi uma experiência fantástica. Há muito tempo não via o mar, passeava pelas areias da praia despreocupadamente, observando as pessoas que por ela transitam, com diferentes nacionalidades, personalidades e limitações.
Pois foi o que fiz esses dias, e com real prazer pude constatar novamente que a praia continua sendo um dos locais mais democráticos que existem.
Nela convivem pacificamente, os ambulantes apressados que já nem reparam mais em suas belezas, crianças que choram ao ver o mar pela primeira vez e percebem sua fúria, além do deficiente físico e do mental que a enfrentam sem esconder o prazer que sentem nisso; tem ainda o restante que passa por ali sem saber ou perceber direito o que está se passando.
(Re)memorei o prazer quase infantil de observar o horizonte através da visualização das águas do mar e (re) descobri quão pequenos somos diante dessa imensidão.
Voltei renovada, revitalizada e felizmente bronzeada...rsrs
Recomeçar é uma obrigação, mas mais que isso é um direito que precisa ser (re)conquistado a cada dia, e as ondas do mar me fizeram (re)pensar esse fato tão natural e tão fundamental.

Nenhum comentário: