junho 27, 2009

A morte de Michael Jackon não poderia ser simples de se esclarecer, assim como sua vida também não o foi, nem será!
Não me iludo, nem espero que alguém o faça a respeito disso!
Lembro-me ainda de um Michael criança, nos Jackson Five posteriormente em carreira solo cantando Ben!
Encantava-me aquele garoto negro, com aquela voz macia e aquele jeito de dançar.
O que aconteceu depois não me agradou (mas também nunca pensei muito nisso!).

Continue lendo, se quiser...

Li, no meio dessa confusão toda algo que me impressionou, o pai o agredia e aos irmãos; segundo soube mais a ele para que se dedicasse mais e cantasse direito!. (Era afinadíssimo!).
Dos irmãos foi o mais exigido, embora fosse o caçula, pois era quem fazia o vocal! E de quem o sucesso do grupo dependia!
Separou-se disso, partiu para carreira solo, não se sabe como e a que preço, e seguiu sua vida rumo a um sucesso explosivo, solitário, momentâneo e fugidio (aliás como todo sucesso o é)!
Criativo, irrequieto, impulsivo, genial, habilíssimo para dançar, coreógrafo nato, fazia o que queria com o próprio corpo, mas da mente pouco parece ter tido esse domínio! Faltou ajuda!
Um dia, após algum tempo sem prestar atenção nele, estranhei sua aparência esbranquiçada e totalmente modificada por cirurgias plásticas.
De repente, sua vida se transformou... e ele virou personagem bizarro!
Não vou enumerar aqui os motivos que me levaram a escrever isso, mas o fato de ter filhos "comprados" é o que mais me impressiona e de certa forma espanta pois não precisaria disso jamais.
Entristece-me muito mais pensar o que será dessas criaturinhas agora, que serão disputadas, por não se sabe quem, e que tão cedo como ele conhecerão a violência (não apenas física, mas emocional); além de estarem submetidas ao desamor que desde sempre as acompanharam.
Acho que a dor que ele sentia, e que pensou que medicamentos anestesiariam, serviram para que seu coraçãozinho tão machucado durante sua vida não suportasse,e, sem aviso prévio, dissesse que era chegada a hora de sua partida! Prematura sim, mas...para ficar, ainda não se sabe, para qual história!
Fiquei triste com a notícia de sua passagem, mesmo sem ter sido sua fã incondicional, como as que estão aparecendo a todo momento na TV!
Sinto é uma pena enorme que tudo tenha se transformado assim na vida dele, e que para tentar alcançar um pouquinho de prazer, alegria e felicidade ele tenha que ter se submetido a tanta dor, ou vice versa!
Final mais trágico que esse impossível!




Vídeo de trechos de Clips que encontrei no UOL e trouxe aqui também!!

2 comentários:

Sueli disse...

Méinh@, concordo plenamente com o que escreveste.
Do mesmo modo que tu, eu acompanhei a carreira de Michael no auge, e mais tarde a 'deterioração 'física e moral.
Acho que na história de talentos inesquecíveis ele permanecerá.Cantava dançando, ou vice versa, comoninguém. Estilo próprio e uma maravilha de se ver e ouvir.
O que veio depois foi uma decadência visível. Acho, por isso, que 'saiu' na hora certa, pois não teria mais nem condições físicas e morais para continuar na música e na vida pessoal.
Viveu e morreu tragicamente, mas só lembro do que fez divinamente.

Méi@ disse...

Su, genial esse final do teu comentário, eu também, só lembro do que ele fez divinamente...(e com certeza ficará imortalizado por isso)!!
Obrigada por sua companhia por aqui e por existires na minha vida! =)