outubro 04, 2009

Duas questões me tiraram do senso comum onde me encontrava essa semana: a primeira foi a vitória da candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas 2016 e a segunda foi o roubo da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Pensando friamente as duas nada tem em comum, a não ser que vieram quase juntas sacudir os brasileiros, a primeira mais positivamente e a segunda (totalmente) negativamente.

Vou falar da que considero positiva...

Estava em trânsito na sexta-feira, especificamente em um restaurante no momento em que percebi que todas as atenções do lugar se voltavam às televisões colocadas estrategicamente no ambiente.
Pude ver (ninguém me contou), a satisfação demonstrada unanimemente com o resultado da votação! Estava fora de casa...
Perdoem a franqueza, mas não tenho tido tempo nem disposição para acompanhar essa verdadeira maratona que deve ter sido convencer os que votariam para decidir entre Chicago, Tokio e Madri a votar no Rio de Janeiro, uma cidade do Brasil, um país subdesenvolvido da América Latina.
Não se enganem, sei que a decisão foi política, mas também foi resultado de trabalho de convencimento (se é que ainda têm alguma dúvida disso..rsrs). Ninguém é tão bonzinho assim em votar no Rio apenas para desfazer um erro histórico. Aliás esse mesmo Rio já se candidatou outras vezes e esse erro não foi reparado em nenhuma delas. Fosse qualquer outro país vizinho nosso por essas bandas pra ver se venceria...kkkk

Continue lendo, se quiser...

Quando cheguei em casa a primeira coisa que minha filha falou foi isso! Sim, eu estava de volta a minha casa... e a alegria dela me fez (re)lembrar da que presenciara há algum tempo lá fora! A mesma conclui (aqui dentro)...

Vi e lí várias opiniões diferentes, algumas pró outras contra, o Rio de Janeiro ser a sede escolhida para receber essa festa esportiva que é uma Olimpíada.
Fico com a verdadeira euforia que vi nos atletas (que não foram participar do processo de tentativa de convencimento lá na Dinamarca), que acompanhavam tudo nas areias de uma praia da Cidade Maravilhosa, e que disseram que já deve ter "menino" começando a treinar hoje para as Olimpíadas de 2016.
Que tenham muitos meninos e meninas sendo seduzidos pelo esporte e não pelo crack e já terá valido a pena, é o que penso...
Já que não se investe nada para tirar os que já foram seduzidos pela droga (principalmente o crack), que se gaste o que for preciso para estimular o ingresso cada vez mais e mais cedo, de meninos e meninas no esporte (coisa de que muito se falou até os dias de hoje, mas também nunca se fez nada efetivo para tornar realidade).

Que venham as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, se ainda estiver por aqui EU ESTAREI LÁ!! (vendo o resultado concreto disso!)

Um comentário:

Sueli disse...

Méinha!
Show de postagem!
Eu também postei algo semelhante. No início e até na hora da 'votação' eu era contra. Pensava que este dinheiro teria que ser investido em Educação, Saúde, etc.
Também ficou claro que esta busca começou muito antes, e foi política sim.
Mas desde que comecei a lecionar, ouço candidatos(todos) dizendo que vão priorizar tudo o que é 'importante' no País...e...NADA!
Fiz uma reflexão e 'senti' que com o sem Olimpíada, o tal dinheiro não iria aparecer, como sempre.
Então, ouvindo os atletas na areia, pensei : Pq não fazer do 'limão a limonada'?
E também adorei as notícias no mundo inteiro tendo o Brasil como centro do mundo!
Vi Lari aqui torcendo e querendo voltar à Natação, como outras crianças. Pq ser contra então?
Eu não sei se estarei lá , mas pretendo...kkk
Quanto ao Enem, sem comentários. Horrível mesmo!
Bjsssss
Su