maio 21, 2009

Pedofilia é um assunto sério que, na minha opinião não é tratado com a seriedade que merece!
A falta de informação da maioria dos pais (e escolas) sobre os reais perigos da navegação na Net pelas crianças menores, sem supervisão, é muito difundida, mas nada efetivo é feito nesse sentido!
A falta de tempo e a dificuldade em colocar limites nos atos e na vida dos filhos torna o problema ainda mais sério, pois favorece o aparecimento e a propagação pela rede de um número maior de pedófilos.
Conheço pais que não percebem que o tempo, cada vez maior que o filho passa diante do computador é diretamente proporcional ao risco que correm e até estimulam isso!
A polícia também precisa ser melhor aparelhada e treinada para aprender a lidar com esse tipo de crime, sem o que fica difícil enfrentar o problema e vislumbrar em curto período de tempo qualquer avanço na direção da solução dele!
Volto sempre a bater na mesma tecla com os pais com quem convivo e oriento dizendo que o computador tem ocupado um espaço cada vez maior, antes representado pela convivência familiar, conversas, brincadeiras, passeios e diversões, que estão cada vez mais raros de se observar por ai.
Os pedófilos agradecem ...e os filhos, (como sempre as maiores vítimas), não merecem tamanho abandono!!
A negligência nesses casos é tão criminosa quanto a pedofilia!

Um comentário:

Sueli disse...

Méinha, muito bom este texto sobre a Pedofilia.Como sempre, colocas em poucas palavras, a gravidade do assunto e a 'negligência' dos responsáveis diretos e indiretos, que fazem com que o número de pedófilos aumente cada vez mais.
Vou repetir: 'Nós fazemos a nossa parte'...
parabéns!
Bzão